top of page
Buscar
  • Foto do escritorJessica Santi

5 Vantagens de ter um Personal Trainer no Tatuapé Zona Leste


Eu sou a Jessica Santi e atendo aqui na região do Tatuapé, Anália Franco e Carrão na Zona Leste de São Paulo. E geralmente, as pessoas me perguntam os benefícios de treinar com um personal trainer. Ser acompanhado por um bom personal trainer é ótimo. Principalmente para iniciantes, e pode ser a chave para alcançar todos os seus objetivos.

Confira alguns dos benefícios:


1. Motivação

Nada de preguiça ou de enrolar, um personal trainer vai te ajudar a encontrar motivação para continuar. Com o tempo os melhores profissionais passam a entender qual o tipo de motivação que funciona com cada aluno e vai te ajudar muito.


2. O seu treino é personalizado

O personal trainer é um profissional capacitado para criar um treino voltado para os seus objetivos individuais, respeitando suas reais necessidades.

Se o seu propósito é o emagrecimento, o treino é elaborado de uma maneira.

Se o seu objetivo é aumentar a massa muscular, o treino é feito de outra forma. Já se o que você deseja é adquirir resistência física, o personal trainer elabora o treino de acordo com seu desejo. O que nos leva a outra vantagem:


3. O treino é dinâmico

Você negocia diretamente com o mentor da atividade que você está praticando.

Se algum exercício não ficou muito bom para você, existe a liberdade de conversar com seu personal e trocá-lo.

Afinal, o propósito do personal é focar os recursos dele para fazer com que você alcance seu objetivo. Isso significa que você não está treinando sozinho, está com alguém que deseja que você alcance seus resultados tanto quanto você mesmo.


4. Segurança

O personal dá a orientação adequada e evita lesões

Na academia você pode fazer algum exercício da forma errada sem nem se dar conta disso, ou por não receber a instrução correta.

Já ao estar com um profissional que presta total atenção em você, a segurança envolvida nesse processo é muito maior do que quando você frequenta um espaço sem esse recurso.

O personal está presente durante todo o seu treino, orientando a forma correta de praticar os exercícios e, consequentemente, evitando lesões.

O personal entende seu corpo e seus desejos, ajudando você a respeitar as limitações que seus músculos impõem.


5. Resultados

Por estarem acompanhando, motivando e corrigindo os erros. Eles aumentam o aproveitamento do aluno e o ajudam a conseguir seus objetivos. Claro que o tempo para isso vai variar de pessoa para pessoa, respeitando sempre a individualidade biológica de cada um.


bottom of page